quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O dia do Mercado 24/10/2012


Agenda Econômica
«««««
12h00
EU
 New Home Sales

12h00
EU 
 FHFA House Price Index

12h30
EU 
 Estoques de Petróleo

12h30
BR 
Fluxo Cambial

14h30
EU 
 Reunião do Fed (2º dia)


Análise do Mercado


O apetite pelo prêmio de maior risco, o que leva as bolsas de valores aos ganhos fica um tanto estremecido em face à série errática de balanços corporativos, afetados pela performance mais medíocre da economia neste ano.
Obviamente não se deve comparar os resultados com alguns anos anteriores e principalmente, deve-se levar em conta o efeito Europa nos investimentos, porém demonstra-se claramente que há um espaço consistente de possíveis ganhos no futuro próximo.
Isso se deve às baixas taxas de juros mundiais, o que faz com que a competitividade pela renda fixa se torne cada vez menor e mesmo as captações soberanas dos países tendem a ter uma demanda consideravelmente reduzida.
A opção pela renda variável pode ser sobreposta pelas commodities e divisas, porém a dificuldade em se operar tais ativos faz com que as bolsas de valores se tornem a opção mais viável de curto prazo.
O efeito Espanha continua a influenciar os mercados e a sessão de ontem foi a prova de que ainda há muito a ser feito até que os efeitos da crise deixem de afetar diretamente o mercado de renda variável.

A agenda econômica tem como destaque a reunião do FOMC e mercado imobiliário nos EUA. Na agenda corporativa, atenção aos resultados Bristol-Myers Squibb, Boeing, Symantec e Lockheed Martin.

As bolsas na Ásia operaram em alta, devido ao PMI chinês positivo. Os futuros das bolsas em Nova York abrem com ganhos, enquanto na Europa, os mercados à vista registram a mesma oscilação, na expectativa com o Fed.



Nenhum comentário:

Postar um comentário