terça-feira, 30 de outubro de 2012

O dia do Mercado 30/10/2012


Agenda Econômica
$$$$$
00h00
Japão 
 Reunião do Bank of Japan




08h00
 Brasil
 IGP-M – Proj.: 0,05% / Real: 0,02%




11h00
 EUA

S&P/Case-Shiller Home Price – Proj.: 0,7%




11h00
 Brasil
 Nota para Imprensa -  Política Fiscal




12h00
 EUA
Consumer Confidence – Proj.: 72,8 pontos




Análise do Mercado

Por mais um dia, as bolsas de valores de Nova York devem permanecer fechadas enquanto as autoridades avaliam os danos causados pela passagem do furacão Sandy sobre a cidade.
O impacto econômico ainda não está claro, porém o sul de Manhattan, as regiões costeiras de Long Island e New Jersey receberam o impacto direto do evento. O presidente Obama já declarou como área de desastre o rastro deixado pelo furacão.

No mercado financeiro, a ausência do referencial das bolsas americanas afeta mais o volume dos negócios do que a volatilidade em si, porém o evento tende a manter certa tensão entre os investidores.
Mesmo com todos os problemas climáticos nos EUA, o mercado financeiro deve receber bem o positivo leilão dos títulos italianos, com rendimento abaixo do esperado e também uma série positiva de resultados corporativos.
O furacão nos EUA teve impacto relativamente reduzido no Ibovespa, mais influenciado pelos resultados da Petrobras e pelas perspectivas não muito positivas para o futuro da empresa.

A agenda econômica tem como destaque a confiança do consumidor dos EUA e nota para imprensa do Banco Central no Brasil. Na agenda corporativa, atenção aos resultados de TIM, Sul América, Cremer, Lojas Renner, Bayer, DreamWorks, Earthlink, Ford, Fiat, Hugo Boss, Itausa, Merck, RealNetworks, UBS e Western Union.

As bolsas na Ásia operaram em alta, porém o alívio por parte do BOJ levou a quedas no Nikkei. Os futuros das bolsas em Nova York não abrem, enquanto na Europa, os mercados à vista registram alta com o leilão positivo na Itália.

Cenário de volatilidade! $$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário