quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O dia do Mercado 31/10/2012


Agenda Econômica
$$$$$






09h00
 BR
 IPP - Indústria de Transformação


10h30
 EUA
Employment Cost Index – 0,5%  (3T)


11h45
 EUA
Chicago PMI – Proj.: 51,8 pontos


12h30
 EUA
 Estoques de Petróleo


12h30
 BR
Fluxo Cambial



Por mais estranho que possa soar, o evento do furacão Sandy tende a ter um efeito positivo na economia americana. Como em toda tragédia de grandes proporções, os esforços de recuperação dos danos causados tendem a reaquecer a economia em diversos aspectos.
Entre os perdedores do processo estão obviamente as companhias seguradoras, principalmente nos EUA, as quais evitam burocratizar os pagamentos de dano sob o risco de uma publicidade negativa que pode perdurar por anos.

O efeito multiplicador dos gastos de reconstrução de casas, infraestrutura, veículos pode superar os 500%, ou seja, para cada dólar perdido para tempestade, outros cinco dólares devem ser injetados na economia.
Pode parecer maquiavélico, principalmente pelas mortes, porém o furacão pode ser um impulso importante na economia americana no momento em que luta para se reerguer.
Os mercados reagiram mais positivamente, mesmo com a ausência do referencial americano e com a passagem do furacão Sandy, que deixou um rastro de grande destruição na região nordeste dos EUA.

A agenda econômica tem como destaque o índice de compra dos gerentes de Chicago nos EUA e fluxo cambial no Brasil. Na agenda corporativa, atenção aos resultados de Ambev, CSN, Totvs, Pão de Açucar, Arezzo, Lojas Marisa, EDP e Fleury.

As bolsas na Ásia operaram em alta, com o alívio da passagem do furacão. Os futuros das bolsas em Nova York operam em alta, enquanto na Europa, os mercados à vista registram a mesma oscilação, após balanços acima das expectativas.

Cenário de média volatilidade! $$$$$



Nenhum comentário:

Postar um comentário