sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O dia do Mercado 26/10/2012


10h30

EUA - GDP (4ª prévia) – Proj.: 1,9%

10h30

EUA - GDP - Chain Deflator (4ª prévia) – Proj.: 2%

10h30

Brasil - Nota para Imprensa - Política Monetária

11h55

EUA - Michigan Sentiment (final) – Proj.: 83,1 pontos



Mais uma divisão de resultados corporativos nos EUA assusta os investidores, principalmente o resultado da Apple. O mais impressionante é que a empresa reportou um crescimento de rendimento de 24% no quarto trimestre fiscal, porém foi abaixo das expectativas.
O cenário começa novamente a se desenhar em muitas vezes por expectativas surreais e com isso, muitas vezes os analistas se esquecem que o resultado, mesmo abaixo do projetado, é totalmente impressionante.

Hoje o PIB americano demanda especial atenção, pois com os resultados corporativos, existe uma pressão muito grande para que os EUA tenham crescimento, mesmo dentro de um cenário notadamente conturbado no mundo, principalmente com seus pares europeus.
Considero que o processo de recuperação da economia americana é vigente, porém sua velocidade é muito aquém daquilo que qualquer trabalhador pode suportar em qualquer prazo.
O Ibovespa retomou os ganhos na sessão anterior, puxado principalmente pelas ações da Vale (5,57%) e de bancos.

A agenda econômica tem como destaque Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA. Na agenda corporativa, atenção aos resultados Merck, Commcast, Goodyear e Eastman Chemical.

As bolsas na Ásia operaram em queda, com as preocupações sobre balanços. Os futuros das bolsas em Nova York abrem com perdas, enquanto na Europa, os mercados à vista registram a mesma oscilação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário