quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O dia do Mercado - 05/12/12



Agenda Econômica
$$$$$
00h00

Brasil - Pesquisa Nacional da Cesta Básica

07h00

Zona do Euro - Sondagem de Serviços PMI – Real: 46,7 pontos

11h15

EUA - ADP Employment – Proj.: 125.000

11h30

EUA - Productivity & Costs (Revisão) – Proj.: 2,8% (prod); -0,9%(costs)

12h30

Brasil - Fluxo Cambial

13h00

EUA - Factory Orders – Proj.: -0,1%

13h00

EUA - ISM Serviços – Proj.: 53,6 pontos

13h30

EUA - Estoques de Petróleo

Apoio público, esse é o principal elemento que o presidente Obama tem usado contra os pedidos inconsistentes dos republicanos para evitar o abismo fiscal.
Em recentes pesquisas de opinião, os americanos devem culpar claramente a oposição caso não seja aprovada a extensão dos subsídios tributários, na folha de pagamento, entre outros eventos para evitar o abismo fiscal.
Os republicanos fizeram jogo duro e tentaram incluir na pauta demandas antigas, porém muito complexas para seguir em diante com as aprovações, além de absurdas e inconsistentes com o tempo que legalmente o congresso tem para concluir o processo.
Agora, a oposição tenta de algum jeito uma saída honrosa para a situação, pois é clara a disposição pública em desaprovar o que alguns mencionaram como atitude infantil ou mesmo revanchismo de maus perdedores.
E maus perdedores é a última coisa que os republicanos querem ser chamados.
Hoje o mercado conta com uma agenda econômica de suma importância, principalmente para a atividade econômica e o mercado de trabalho americano. Caso se concretizem as projeções, a tendência de melhora continua, mas naquela lentidão considerada negativa pelo Federal Reserve, pois deixa o sistema vulnerável ao grande número de externalidades ainda presentes na economia mundial.

A bolsa de valores de São Paulo operou mais uma vez na direção contrária da média das outras bolsas no mundo, com os incentivos do governo ao setor de construção civil animando o mercado local.
A agenda econômica tem como destaque os dados de atividade econômica e mercado de trabalho nos EUA e Europa.
As bolsas na Ásia operaram em alta, com as declarações otimistas sobre o crescimento econômico por parte dos lideres chineses. Os futuros das bolsas em Nova York operam em alta, enquanto na Europa, os mercados à vista registram oscilação positiva.

Cenário de média volatilidade! $$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário