terça-feira, 13 de novembro de 2012

Na Mídia - Grécia ainda deixa mercado cauteloso; Bolsa abre em queda


Grécia ainda deixa mercado cauteloso; Bolsa abre em queda Últimas de Economia

Extraído de: extra.globo.com   Novembro 13, 2012

SÃO PAULO - O cenário externo continua dominando a atenção dos investidores. A falta de consenso entre os ministros de finanças da zona do euro em relação à liberação de uma parcela do socorro financeiro de 31 bilhões de euros para a Grécia faz o mercado agir com cautela. No Brasil , o Ibovespa, índice de referência do mercado de ações , abriu em levequeda de 0,09% aos 57.011 pontos. O dólar comercial acompanha o mal estar externo e se valoriza frente ao real. por volta de 9h57m, a moeda americana estava sendo cotada a R$ 2,057 na compra e R$ 2,059 na venda, uma alta de 0,39%.



- Sem novidades no cenário interno, o dólar acaba acompanhando a indefinição no exterior e serve como um porto seguro neste cenário de aversão ao risco - diz Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da corretora Treviso.

No primeiro dia de reunião dos ministros de finanças europeus, em Bruxelas, não houve acordo sobre a liberação do socorro financeiro à Grécia. O país aprovou cortes de 9,5 bilhões no orçamento de 2013, durante o fim de semana, mas os credores desconfiam que a Grécia não vá conseguir reduzir seu déficit. O governo conseguiu nesta terça levantar 4 bilhões de euros vendendo títulos de curto prazo.

- A análise do Banco Central Europeu do orçamento grego e a proximidade do abismo fiscal nos EUA continuam a agir contra o mercado de renda variável global e o Ibovespa coleciona a quarta queda consecutiva, ainda sustentando a barreira dos 57 mil pontos - diz o economista Jason Vieira.

No Brasil , o mercado fica na expectativa dos balanços da Copel, Gol, JBS, Lojas Americanas, B2W, Brookfield, Oi e Rossi, que devem ser divulgados após o fechamento do mercado. Também saem os números de Cyrela, Brasil Foods e Suzano Papel.

Ainda no front doméstico, o comércio varejista teve crescimento de 0,3% no volume de vendas e 1% na receita nominal no mês de setembro, em relação ao mês anterior.
Na Europa, as Bolsas caem, com exceção do índice Ibex, de Madri, que sobe 0,44%. O índice Dax, da Bolsa de Frankfurt perde 0,70%; o Cac, de Paris, recua 0,54% e o FTSE, da Bolsa de Londres, cai 0,66%. Não há indicadores relevantes previstos para esta terça. Na Alemanha, o sentimento econômico caiu para 5,4 pontos em novembro, ante 10 pontos registrados em outubro, informou o instituto Zew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário