quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O dia do Mercado 29/11/2012


Agenda Econômica
$$$$$
08h00

Brasil – IGP-M – Proj.: -0,05%

09h00

Brasil - IPP - Indústria de Transformação

10h30

Brasil - Nota para Imprensa de Política Monetária

11h30

EUA – Pedidos de Auxílio Desemprego – Proj.:  390.000

11h30

EUA - PIB (2ª prévia) – Proj.: 2,8%

11h30

EUA - PIB - Deflator (2ª prévia) – Proj.: 2,8%

13h00

EUA – Venda de Imóveis Pendentes – Proj.: 1%

Por aqui, sem surpresas mantivemos os juros estáveis. Os sinais da economia brasileira são excessivamente frágeis para se definir que a necessidade de estímulos terminou, mas ao mesmo tempo, a inflação persiste em níveis altos e o Banco Central tende a se tornar mais cauteloso, pelo ineditismo do cenário atual.
Isso deve se confirmar com o PIB amanhã, onde projetamos alta de 1,15% no terceiro trimestre, um sinal de que a economia brasileira sequer transferirá inércia de crescimento para o próximo ano.

As atenções agora retornam aos EUA e as projeções de melhora na segunda prévia do PIB do terceiro trimestre, o qual sequer tende a contar com o volume de recursos ainda sendo injetados na economia devido ao furacão Sandy.
E mesmo sem essa injeção, há sinais regionais e nacionais de que os EUA entraram nos eixos da recuperação, obviamente ainda muito sensibilizado pela série global de problemas.
Unido isso à notícia de que Barack Obama e o representante da câmara, o republicano John Boehner estão próximos a um acordo sobre o abismo fiscal nos EUA, o fim de ano pode ser melhor para os EUA do que para a maioria dos seus pares internacionais.
Já para o mercado, sem grandes novidades. Mercado de renda fixa brasileiro sem atratividade, o Ibovespa é o patinho feio das bolsas mundiais e pouco avançamos naquilo que é necessário para a economia crescer de verdade.

O preço baixo das ações no curto prazo, o avanço das conversações do abismo fiscal nos EUA e ações do setor de varejo fizeram do mercado de renda variável positivo, após uma sequencia de quedas.
A agenda econômica tem como destaque o PIB americano, pedidos de auxílio desemprego e setor imobiliário e no Brasil, o IGP-M.
As bolsas na Ásia operaram em alta, com melhora no andamento do acordo no congresso americano. Os futuros das bolsas em Nova York operam em alta, enquanto na Europa, os mercados à vista registram oscilação positiva.
Cenário de média volatilidade! $$$$$

Nenhum comentário:

Postar um comentário