quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O dia do Mercado 22/11/2012


Agenda Econômica
$$$$$

00h00

EUA - Feriado - Dia de Ação de Graças

09h00

Brasil - IPCA-15 – Proj.: 0,56%

09h00

Brasil- Pesquisa Mensal do Emprego – Proj.: 5,3% aa

10h30

Brasil- Nota do Setor Externo
Dois fatores importantes acontecem no Brasil hoje. A perspectiva de queda no desemprego e de inflação mais baixa, apesar da alta do dólar são dois pontos importantes para a economia local, em meio à crise internacional.
Existe a preocupação de que o baixo desemprego seja um elemento de potencial inflação, devido principalmente devido à pressão por maiores salários. Porém essa não é a realidade atual.
A
maior vantagem que o Brasil passa neste momento é que o crescimento, mesmo que fraco, sustenta o padrão econômico que o país tem passado até este agora. As renúncias fiscais pontuais, juros baixos e protecionismo de diversos setores tem sido eficiente para manter o atual cenário, porém não para expandi-lo.
Este mesmo processo de crescimento fraco tem mantido as demandas por salários em baixa, ao menos o suficiente para que não pesem de maneira exagerada nos índices de preço.
No exterior, o crescimento industrial na China abre a esperança de que o atual cenário continue brando aos emergentes e mantenha ao menos os atuais patamares de crescimento. Todavia, a aceleração depende necessariamente de uma reação das economias industrializadas.
O Ibovespa falhou novamente em acompanhar o movimento das bolsas de valores internacionais e fechou em queda, como consequência das perdas das ações do setor elétrico.

A agenda econômica tem como destaque o desemprego, dados do setor externo e IPCA-15 no Brasil, além do feriado de ação de graças nos EUA.

As bolsas na Ásia operaram em alta, devido ao PMI chinês em expansão. Os futuros das bolsas em Nova York não operam hoje, enquanto na Europa, os mercados à vista registram oscilação positiva.

Cenário de média volatilidade! $$$$$



Nenhum comentário:

Postar um comentário